Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18004
dc.type | Text |
dc.title | Aprendizagem Significativa no Ensino a Distância: Possibilidades a partir da Análise Documental da Disciplina Educação e Cultura Corporal: Fundamentos e Práticas no Curso de Pedagogia da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) |
dc.description | A educação a distância surgiu a partir da necessidade de ofertar educação básica à população vulnerável. Com o passar dos anos, o ensino a distância cresceu vertiginosamente, passando por intenso processo de expansão de vagas e tipos de cursos. No Brasil, houve medidas decisivas que permitiram não apenas a regulação da educação a distância como também a criação do sistema Universidade Aberta do Brasil e, mais recentemente, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP). O interesse pela discussão do tema teve início a partir da experiência dos autores na prática de atuação como facilitadores nas disciplinas que acompanharam durante a trajetória no curso de pós-graduação lato sensu da UNIVESP. O estudo teve como objetivo investigar e analisar as possibilidades do emprego da aprendizagem significativa na educação a distância a partir de disciplina ofertada no curso de Pedagogia da UNIVESP. |
dc.creator | Ananda Raquel de Souza Joaquim e Isadora Machado |
dc.created | 2024-03-12 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18004/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2007 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Educação à distância |