Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18012
dc.type | Text |
dc.title | Ensino-aprendizagem de Língua Espanhola na Modalidade a Distância: um Mapeamento Sistemático de Literatura |
dc.description | Neste artigo, apresentamos um panorama atual de pesquisa sobre o processo de ensino-aprendizagem de Língua Espanhola, na modalidade de Educação a Distância, em contexto educacional brasileiro. Para tanto, realizamos um estudo exploratório, por meio de mapeamento sistemático de literatura, compreendendo a análise de um corpus composto por vinte e cinco estudos, publicados no período de 2013 a 2022. Os resultados obtidos com maior frequência demostram: uso da Abordagem Comunicativa, tendência para uso de Metodologias Ativas como a Gamificação e a Aprendizagem Baseada em Projetos, predominância da Teoria de Gêneros, da Teoria Sociointeracionista e da perspectiva do Letramento Digital como referenciais mais utilizados, preferência pelo uso do fórum e do Chat como principais ferramentas, do Moodle como plataforma, e aumento significativo no quantitativo de estudos voltados para criação e avaliação de cursos de LE, em EaD, seguidos pelo desenvolvimento da habilidade de produção oral, como problemáticas mais estudadas. |
dc.creator | Iandra Maria Weirich da Silva Coelho e Wagner Barros Teixeira |
dc.created | 2024-04-02 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18012/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2024 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Educação a distância |