Estratégias Pedagógicas para a Construção da Competência Socioafetiva Empatia na Educação a Distância

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18018

dc.type Text
dc.title Estratégias Pedagógicas para a Construção da Competência Socioafetiva Empatia na Educação a Distância
dc.description O artigo tem como objetivo verificar a aplicação de estratégias pedagógicas que estejam alinhadas à construção da Competência Socioafetiva Empatia no Ensino Superior de cursos de Educação a Distância. O levantamento teórico foi realizado por meio de publicações sobre o tema e os dados foram coletados por meio de questionário direcionado a professores com perguntas abertas e fechadas, sendo analisado ??por meio da escala likert de concordância. Os resultados foram avaliados seguindo as premissas da análise de conteúdo. Após o recebimento e análise das respostas, constatou-se que há necessidade de avançar em pesquisas que possibilitem ao professor maior conhecimento sobre a construção da Competência Socioafetiva Empatia na Educação a Distância. No entanto, os resultados apontaram que o professor apresenta interesse e preocupação em relação ao assunto, pois está atento às necessidades dos seus alunos, tanto coletiva quanto individualmente. Observa-se também que as estratégias pedagógicas, mesmo não sendo diretamente direcionadas à Competência Socioafetiva Empatia, em muitos casos, cumprem essa função, estabelecendo condições para que os alunos construam conhecimentos, habilidades e atitudes neste sentido.
dc.creator Ariane Wisnieski de Oliveira, Gabriella Schorn, Karen Priscilla Severo Amaral, Magalí Teresinha Longhi e Patricia Alejandra Behar
dc.created 2023-11-22
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18018/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v13i1.2038
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Educação
© Canal CECIERJ 2024