Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18018
dc.type | Text |
dc.title | Estratégias Pedagógicas para a Construção da Competência Socioafetiva Empatia na Educação a Distância |
dc.description | O artigo tem como objetivo verificar a aplicação de estratégias pedagógicas que estejam alinhadas à construção da Competência Socioafetiva Empatia no Ensino Superior de cursos de Educação a Distância. O levantamento teórico foi realizado por meio de publicações sobre o tema e os dados foram coletados por meio de questionário direcionado a professores com perguntas abertas e fechadas, sendo analisado ??por meio da escala likert de concordância. Os resultados foram avaliados seguindo as premissas da análise de conteúdo. Após o recebimento e análise das respostas, constatou-se que há necessidade de avançar em pesquisas que possibilitem ao professor maior conhecimento sobre a construção da Competência Socioafetiva Empatia na Educação a Distância. No entanto, os resultados apontaram que o professor apresenta interesse e preocupação em relação ao assunto, pois está atento às necessidades dos seus alunos, tanto coletiva quanto individualmente. Observa-se também que as estratégias pedagógicas, mesmo não sendo diretamente direcionadas à Competência Socioafetiva Empatia, em muitos casos, cumprem essa função, estabelecendo condições para que os alunos construam conhecimentos, habilidades e atitudes neste sentido. |
dc.creator | Ariane Wisnieski de Oliveira, Gabriella Schorn, Karen Priscilla Severo Amaral, Magalí Teresinha Longhi e Patricia Alejandra Behar |
dc.created | 2023-11-22 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18018/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v13i1.2038 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Educação |