Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18030
dc.type | Text |
dc.title | Plataforma Aprenda Mais: Educação Pública, Gratuita, Inclusiva, Acessível e de Qualidade |
dc.description | A implementação e manutenção de plataformas de MOOCs (Massive Open Online Courses) na Rede Federal de EPCT enfrenta diversos desafios, tais como: a infraestrutura tecnológica necessária, a disponibilidade de recursos humanos especializados, a certificação dos cursos oferecidos e a geração de dados para registro no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec). O objetivo desta pesquisa é apresentar os registros de desenvolvimento da plataforma de cursos massivos de oferta exclusiva da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT). Esta pesquisa qualitativa, de natureza exploratória, utiliza-se de métodos mistos, como a pesquisa bibliográfica, a pesquisa documental e o estudo de caso. Como objeto de estudo, a Plataforma Aprenda Mais, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), é observada desde a sua concepção, em 2021, até os dias atuais. Embora a oferta de cursos seja restrita à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT), a inscrição nos cursos pela Plataforma Aprenda Mais está aberta a todos, ressaltando o propósito da educação pública, gratuita, inclusiva, acessível e de qualidade. Os resultados obtidos sobre inclusão com as mais de um milhão de matrículas na Plataforma Aprenda Mais são apresentados nas considerações finais. |
dc.creator | Ursula Maruyama e Júlia Marques Carvalho da Silva |
dc.created | 2023-12-19 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18030/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v13i1.2079 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | MOOC |