Plataforma Aprenda Mais: Educação Pública, Gratuita, Inclusiva, Acessível e de Qualidade

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18030

dc.type Text
dc.title Plataforma Aprenda Mais: Educação Pública, Gratuita, Inclusiva, Acessível e de Qualidade
dc.description A implementação e manutenção de plataformas de MOOCs (Massive Open Online Courses) na Rede Federal de EPCT enfrenta diversos desafios, tais como: a infraestrutura tecnológica necessária, a disponibilidade de recursos humanos especializados, a certificação dos cursos oferecidos e a geração de dados para registro no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec). O objetivo desta pesquisa é apresentar os registros de desenvolvimento da plataforma de cursos massivos de oferta exclusiva da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT). Esta pesquisa qualitativa, de natureza exploratória, utiliza-se de métodos mistos, como a pesquisa bibliográfica, a pesquisa documental e o estudo de caso. Como objeto de estudo, a Plataforma Aprenda Mais, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), é observada desde a sua concepção, em 2021, até os dias atuais. Embora a oferta de cursos seja restrita à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT), a inscrição nos cursos pela Plataforma Aprenda Mais está aberta a todos, ressaltando o propósito da educação pública, gratuita, inclusiva, acessível e de qualidade. Os resultados obtidos sobre inclusão com as mais de um milhão de matrículas na Plataforma Aprenda Mais são apresentados nas considerações finais.
dc.creator Ursula Maruyama e Júlia Marques Carvalho da Silva
dc.created 2023-12-19
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18030/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v13i1.2079
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject MOOC
© Canal CECIERJ 2024