Análise de Canais do YouTube como Objetos de Aprendizagem de Suporte ao Estudo de Cálculo I em Cursos da Área de Ciências Exatas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18039

  • Título: Análise de Canais do YouTube como Objetos de Aprendizagem de Suporte ao Estudo de Cálculo I em Cursos da Área de Ciências Exatas
  • Autor(es): Isabela Aparecida Divino, Mariele Rodrigues Moreira, Daniel Alfonso Sierra, Rodrigo Naoto Shiraishi e Victoria Alejandra Salazar Herrera
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: EaD em Foco
  • Data: 22/03/2024
  • URL: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2090
  • Código do Recurso: 18039
  • Descrição: A videoaula deixou de ser apenas uma coadjuvante da aprendizagem, e tem sido cada vez mais agregada à rotina de estudos de alunos em diferentes níveis educacionais. Com o interesse cada vez mais crescente, surge a inquietação em relação à eficácia dos modelos de ensino utilizados nestes materiais. O objetivo deste trabalho foi realizar a análise de canais de Matemática do YouTube apontados por alunos dos cursos da área de Ciências Exatas da Universidade Virtual do Estado de São Paulo que fazem uso deste recurso como complementação aos estudos. Para isso, utilizou-se os 12 princípios da aprendizagem multimídia formulada por Richard Mayer: Coerência,
© Canal CECIERJ 2024