Análise de Canais do YouTube como Objetos de Aprendizagem de Suporte ao Estudo de Cálculo I em Cursos da Área de Ciências Exatas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18039

dc.type Text
dc.title Análise de Canais do YouTube como Objetos de Aprendizagem de Suporte ao Estudo de Cálculo I em Cursos da Área de Ciências Exatas
dc.description A videoaula deixou de ser apenas uma coadjuvante da aprendizagem, e tem sido cada vez mais agregada à rotina de estudos de alunos em diferentes níveis educacionais. Com o interesse cada vez mais crescente, surge a inquietação em relação à eficácia dos modelos de ensino utilizados nestes materiais. O objetivo deste trabalho foi realizar a análise de canais de Matemática do YouTube apontados por alunos dos cursos da área de Ciências Exatas da Universidade Virtual do Estado de São Paulo que fazem uso deste recurso como complementação aos estudos. Para isso, utilizou-se os 12 princípios da aprendizagem multimídia formulada por Richard Mayer: Coerência,
dc.creator Isabela Aparecida Divino, Mariele Rodrigues Moreira, Daniel Alfonso Sierra, Rodrigo Naoto Shiraishi e Victoria Alejandra Salazar Herrera
dc.created 2024-03-22
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18039/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2090
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Ensino superior
© Canal CECIERJ 2024