Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18047
dc.type | Text |
dc.title | Cultura Maker para Educadores: um Projeto de Curso Híbrido Baseado em MOOC |
dc.description | O crescimento da Cultura Maker na educação e implementação de Laboratórios Maker em algumas escolas tem proporcionado uma demanda para formação continuada de professores. O objetivo desta pesquisa é descrever o desenvolvimento do projeto de um curso híbrido baseado em MOOC para educadores. O curso tem como metas introduzir a Cultura Maker e destacar suas potencialidades na educação, apresentar as principais ferramentas e equipamentos, ilustrar noções de funcionamento, exemplificar suas aplicações voltadas ao ensino e aplicar os conhecimentos adquiridos à prática em sala de aula. A metodologia de desenvolvimento do projeto do curso foi baseada no modelo ADDIE. O resultado é um curso que une teoria à prática em momentos presenciais e online, e que pode contribuir para a formação de professores de diversas áreas e para o campo de pesquisa ainda recente no Brasil dos MOOC híbridos. |
dc.creator | Fabiana Andrade e Livia Chagas Félix |
dc.created | 2024-04-08 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18047/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2123 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | EaD |