Educação a Distância e o Curso de Educação Física: Desafios dos Discentes para com a Prática

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18049

dc.type Text
dc.title Educação a Distância e o Curso de Educação Física: Desafios dos Discentes para com a Prática
dc.description Com o passar do tempo, a internet tem ganhado cada vez mais espaço no mundo, não sendo diferente para o meio educacional. Atualmente, os cursos de EAD combinam várias TIC para o discente poder estudar. No currículo do curso de Educação Física licenciatura e bacharelado, existe uma proporção altíssima de demanda prática (derivado de estágios obrigatórios, disciplinas específicas como: natação, futebol, voleibol, anatomia humana, jogos e brincadeiras, danças, lutas etc.), sendo dificultosa e menos exitosa aplicando-se em uma modalidade EAD ou híbrida (semi-presencial). Sendo assim, este artigo teve como objetivo analisar as possíveis implicações que a falta de prática pedagógica traz para os discentes do curso de Educação Física licenciatura e bacharelado na modalidade EAD. A pesquisa classifica-se em sua abordagem como qualitativa, de natureza aplicada, com objetivo exploratório por meio de uma pesquisa de campo. Utilizou-se um questionário aberto e fechado como instrumento para geração dos dados. Como resultados, podemos ressaltar que a falta de prática pedagógica e a falta de carga horária presencial afeta diretamente o rendimento futuro no campo de atuação profissional destes sujeitos. E, o que faz um aluno optar pelo EAD ao invés do presencial é diretamente a relação entre tempo e dinheiro, ou melhor, valor acessível e tempo variável.  
dc.creator Lucas Vitor Baumgärtner
dc.created 2024-10-10
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18049/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2125
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Implicações
© Canal CECIERJ 2024