Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18058
dc.type | Text |
dc.title | Persona, uma Ferramenta do Marketing Digital nas Metodologias de Ensino: Segmentar para Valorizar as Diferenças |
dc.description | A Personalização do Ensino, método apontado como uma das mais fortes tendências da Educação contemporânea, visa uma série de estratégias pedagógicas, voltadas a promover o desenvolvimento dos estudantes de maneira individualizada, levando em consideração que os alunos aprendem de formas e em ritmos diferentes e que também são diversos seus conhecimentos prévios, competências e interesses. O que essa pesquisa propõe é uma adaptação da ferramenta Persona, utilizada com sucesso no marketing digital para aproximar as empresas de seu público-alvo, para o campo da Educação, contribuindo com a divulgação e implementação da Personalização do Ensino. Para tal, utiliza uma abordagem qualitativa a partir de revisão bibliográfica narrativa, fazendo análises de alguns conceitos multidisciplinares do marketing digital, da psicologia e da pedagogia para demonstrar a viabilidade e relevância da proposta. O artigo demonstra que a utilização da ferramenta Persona pode contribuir para a inovação no campo das metodologias de ensino, tanto em termos de práticas pedagógicas quanto no desenvolvimento de novas abordagens para a aprendizagem telemática, impactando o relacionamento aluno-professor com o planejamento do ensino direcionado e processos de avaliação personalizados. Portanto é possível acessar informações relevantes e utilizar técnicas mais inclusivas que tornem o ambiente de ensino mais isonômico e atraente. |
dc.creator | Marcia Magno Lessa |
dc.created | 2024-06-14 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18058/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2147 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Engajamento |