Estudo de Avaliabilidade de Cursos a Distância para Prevenção e Controle do Sobrepeso e Obesidade na Atenção Primária à Saúde

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18061

dc.type Text
dc.title Estudo de Avaliabilidade de Cursos a Distância para Prevenção e Controle do Sobrepeso e Obesidade na Atenção Primária à Saúde
dc.description Para qualificar a atenção nos serviços de atenção primária em relação ao sobrepeso e obesidade no Brasil, foram oferecidos cursos autoinstrucionais e de especialização a profissionais da saúde da atenção primária, em nível nacional. O objetivo deste estudo foi desenvolver um processo avaliativo das ofertas educacionais a distância para prevenção e controle do sobrepeso e obesidade por meio de um estudo de avaliabilidade, seguindo a metodologia de Thurston & Ramaliu. Foram construídos e validados modelos avaliativos em oficinas de trabalho e consenso, resultando em duas matrizes avaliativas - uma para o curso autoinstrucional e outra para a especialização. Os dados primários foram obtidos de estudantes, tutores e coordenação de curso. O modelo avaliativo gerou indicadores e medidas que possibilitam aprimorar as ações educacionais na modalidade a distância, estimulando a cultura de avaliação das ofertas educacionais.
dc.creator Claudia Flemming Colussi, Deise Warmling, Dalvan Antônio de Campos, Carolina Abreu Henn de Araújo, Elza Berger Salema Coelho e Sheila Rubia Lindner
dc.created 2024-10-17
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18061/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2153
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Educação a Distância
© Canal CECIERJ 2024