Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18064
dc.type | Text |
dc.title | Tutoria no Contexto da EaD: Ação Mediada em uma Perspectiva Sociocultural |
dc.description | O estudo comunica compreensões emergentes sobre os significados relacionados ao papel da mediação do tutor na modalidade da educação a distância, ancorando-se em uma fundamentação teórica na perspectiva sociocultural. Trata-se de um ensaio teórico de cunho fenomenológico-hermenêutico, comunicado em uma breve revisão narrativa. As compreensões emergem da análise constituída no levantamento de dados e coleta de informações disponíveis sobre o tutor na legislação da EaD no Brasil, coconstruídas com estudos da comunidade científica brasileira e articuladas à significação teórica da mediação na perspectiva sociocultural. Como resultados, destaca-se que a mediação do tutor na modalidade da educação a distância pode ser compreendida como uma ação mediada por meios mediacionais. Nisso, os meios mediacionais para a ação do tutor envolvem artefatos/ferramentas, como a escrita, a pergunta e a fala (áudio), além dos diversos modos de representação semiótica dos temas em estudo nas atividades em desenvolvimento. |
dc.creator | Anahy Arrieche Fazio, Valmir Heckler e Maria do Carmo Galiazzi |
dc.created | 2024-04-03 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18064/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i2.2158 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Tutor |