Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18069
dc.type | Text |
dc.title | Navegando Além das Paredes da Sala de Aula: a Revolução da Inteligência Artificial na Educação a Distância e a Vanguarda do Ensino Híbrido |
dc.description | O presente estudo apresenta uma revisão de artigos científicos que investigam a aplicação da Inteligência Artificial no ensino híbrido. A revisão sistemática da literatura foi realizada nas bases de dados da Biblioteca Virtual em Saúde, Google Acadêmico e Scielo, com publicações entre 2013 e 2023. A análise dos artigos revelou que a IA apresenta um potencial significativo para o ensino híbrido, oferecendo uma série de oportunidades e desafios. Dentre as principais oportunidades desta abordagem, destacam-se a personalização da experiência de aprendizado, a acessibilidade, a eficiência e a inovação. No entanto, foram identificados alguns desafios associados à aplicação da IA no ensino híbrido, como o custo, as competências necessárias e a ética. Ainda há um longo caminho a percorrer para a plena integração da IA no ensino híbrido. No entanto, os resultados desta revisão sistemática sugerem que essa abordagem apresenta um potencial significativo para melhorar a qualidade da educação. |
dc.creator | Enir da Silva Fonseca e Frederico Kauffmann Barbosa |
dc.created | 2024-05-07 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18069/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i2.2171 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Inteligência artificial |