O Ensino Superior a Distância no Brasil: onde Estamos e para onde Queremos Ir?

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18088

dc.type Text
dc.title O Ensino Superior a Distância no Brasil: onde Estamos e para onde Queremos Ir?
dc.description O presente trabalho se constitui em uma análise crítica acerca dos dados relativos ao Censo da Educação Superior 2022, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), no que se refere ao contexto atual da Educação a Distância. A partir dos dados selecionados sobre a expansão do ensino a distância - especialmente em instituições de ensino privadas -, o que se propõe é uma articulação dessa realidade com a lógica da Teoria do Capital Humano (SCHUTZ, 1962). O ensaio reflexivo se fundamenta a partir da formação e da prática de profissionais do ramo, técnicas em Educação a Distância, responsáveis pela gestão da EaD nas universidades públicas do governo do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo central é promover reflexões acerca do estado atual da EaD, a partir do entrelaçamento com a Teoria do Capital Humano, levando-nos a pensar perspectivas futuras de tal modalidade deensino.
dc.creator Flávia de Mattos Giovannini Busnardo, Clarisse de Mendonça e Almeida, Bruna Werneck Canabrava e Renata Vettoretti Leite
dc.created 2024-06-15
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18088/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i2.2230
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Educação a distância
© Canal CECIERJ 2024