Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18088
dc.type | Text |
dc.title | O Ensino Superior a Distância no Brasil: onde Estamos e para onde Queremos Ir? |
dc.description | O presente trabalho se constitui em uma análise crítica acerca dos dados relativos ao Censo da Educação Superior 2022, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), no que se refere ao contexto atual da Educação a Distância. A partir dos dados selecionados sobre a expansão do ensino a distância - especialmente em instituições de ensino privadas -, o que se propõe é uma articulação dessa realidade com a lógica da Teoria do Capital Humano (SCHUTZ, 1962). O ensaio reflexivo se fundamenta a partir da formação e da prática de profissionais do ramo, técnicas em Educação a Distância, responsáveis pela gestão da EaD nas universidades públicas do governo do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo central é promover reflexões acerca do estado atual da EaD, a partir do entrelaçamento com a Teoria do Capital Humano, levando-nos a pensar perspectivas futuras de tal modalidade deensino. |
dc.creator | Flávia de Mattos Giovannini Busnardo, Clarisse de Mendonça e Almeida, Bruna Werneck Canabrava e Renata Vettoretti Leite |
dc.created | 2024-06-15 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18088/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i2.2230 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Educação a distância |