Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18091
dc.type | Text |
dc.title | EaD em Cursos de Graduação Presenciais: uma Revisão Integrativa de Literatura |
dc.description | O objetivo deste estudo é analisar elementos e percepções relacionados à implementação da carga horária em Educação a Distância em cursos de graduação presenciais. Realizou-se uma revisão integrativa de quinze artigos em Língua Portuguesa, selecionados no portal de periódicos da CAPES e no Google Acadêmico. A revisão destaca experiências ainda incipientes, muitas vezes limitadas a uma única disciplina, distantes do percentual permitido pela Portaria nº 2.117, de 2019, que é de 40%. Além disso, identificaram-se desafios na implementação da carga horária em EaD, que devem ser superados em prol da qualidade educacional. As percepções dos estudantes sobre EaD são positivas, mas ainda reverbera a necessidade de investimentos em tecnologia e formação de professores. Essa questão foi também ressaltada pelos próprios profissionais. Em vista da complexidade do tema, há a urgência de mais pesquisas e reflexões críticas, a fim de que a integração da EaD nos cursos presenciais de graduação se torne mais profícua no Brasil. |
dc.creator | Carla Denize Ott Felcher, Larissa Medianeira Bolzan, Christiano Martino Otero Avila e Rosaura Espirito Santo Da Silva |
dc.created | 2024-08-02 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18091/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i2.2235 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Carla horária EaD |