EaD em Cursos de Graduação Presenciais: uma Revisão Integrativa de Literatura

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18091

dc.type Text
dc.title EaD em Cursos de Graduação Presenciais: uma Revisão Integrativa de Literatura
dc.description O objetivo deste estudo é analisar elementos e percepções relacionados à implementação da carga horária em Educação a Distância em cursos de graduação presenciais. Realizou-se uma revisão integrativa de quinze artigos em Língua Portuguesa, selecionados no portal de periódicos da CAPES e no Google Acadêmico. A revisão destaca experiências ainda incipientes, muitas vezes limitadas a uma única disciplina, distantes do percentual permitido pela Portaria nº 2.117, de 2019, que é de 40%. Além disso, identificaram-se desafios na implementação da carga horária em EaD, que devem ser superados em prol da qualidade educacional. As percepções dos estudantes sobre EaD são positivas, mas ainda reverbera a necessidade de investimentos em tecnologia e formação de professores. Essa questão foi também ressaltada pelos próprios profissionais. Em vista da complexidade do tema, há a urgência de mais pesquisas e reflexões críticas, a fim de que a integração da EaD nos cursos presenciais de graduação se torne mais profícua no Brasil.
dc.creator Carla Denize Ott Felcher, Larissa Medianeira Bolzan, Christiano Martino Otero Avila e Rosaura Espirito Santo Da Silva
dc.created 2024-08-02
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18091/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i2.2235
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Carla horária EaD
© Canal CECIERJ 2024