Definições de Educação a Distância na Legislação Brasileira: Imbricações e Consequências

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  • Título: Definições de Educação a Distância na Legislação Brasileira: Imbricações e Consequências
  • Autor(es): Maria Aparecida Rodrigues da Fonseca e Daniela da Costa Britto Pereira Lima
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: EaD em Foco
  • Data: 15/10/2024
  • URL: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i2.2236
  • Código do Recurso: 18092
  • Descrição: Este artigo analisa definições de Educação a Distância na legislação brasileira. Adota uma abordagem qualitativa, bibliográfica, descritiva e documental. O percurso metodológico parte do levantamento bibliográfico, analisando definições de EaD na literatura, bem como apresentando concepções e conceitos evidenciados no arcabouço legal brasileiro. Discute as imbricações e consequências das definições de EaD em atos normativos, demonstrando que estas não apenas influenciam a interpretação da modalidade, mas também estabelecem o cenário no qual as práticas educacionais se desdobram, acarretando implicações e resultados significativos para o sistema educacional. 
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