Contextos e Questões sobre EaD: um Estudo de Caso com um Estudante Cego

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18094

  • Título: Contextos e Questões sobre EaD: um Estudo de Caso com um Estudante Cego
  • Autor(es): Gustavo Silva Marchiori, Solange Cabral de Lima, Rayane Pereira do Nascimento, Clara Sabino Reis, Miguel Longo Vieira Vidal do Rosario e Alícia Carrilho Gomes
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: EaD em Foco
  • Data: 05/06/2024
  • URL: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2239
  • Código do Recurso: 18094
  • Descrição:  Este artigo consiste em um estudo de caso que trata de questões relativas à inclusão da pessoa com deficiência na educação a distância. Através de uma entrevista com um discente com deficiência visual desta modalidade de ensino, buscamos compreender aspectos significativos da relação entre educação a distância e a inclusão. Percebemos que a educação a distância tem potencial inclusivo para este discente desde sua origem, eliminando barreiras presentes na educação presencial. A evolução das tecnologias de informação e comunicação é outro fator que colabora para uma educação mais acessível. No entanto, percebe-se que ainda são necessárias melhorias gerais para uma educação inclusiva adequada.     
© Canal CECIERJ 2024