Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18094
dc.type | Text |
dc.title | Contextos e Questões sobre EaD: um Estudo de Caso com um Estudante Cego |
dc.description | Este artigo consiste em um estudo de caso que trata de questões relativas à inclusão da pessoa com deficiência na educação a distância. Através de uma entrevista com um discente com deficiência visual desta modalidade de ensino, buscamos compreender aspectos significativos da relação entre educação a distância e a inclusão. Percebemos que a educação a distância tem potencial inclusivo para este discente desde sua origem, eliminando barreiras presentes na educação presencial. A evolução das tecnologias de informação e comunicação é outro fator que colabora para uma educação mais acessível. No entanto, percebe-se que ainda são necessárias melhorias gerais para uma educação inclusiva adequada. |
dc.creator | Gustavo Silva Marchiori, Solange Cabral de Lima, Rayane Pereira do Nascimento, Clara Sabino Reis, Miguel Longo Vieira Vidal do Rosario e Alícia Carrilho Gomes |
dc.created | 2024-06-05 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18094/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2239 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Ensino superior |