Contextos e Questões sobre EaD: um Estudo de Caso com um Estudante Cego

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18094

dc.type Text
dc.title Contextos e Questões sobre EaD: um Estudo de Caso com um Estudante Cego
dc.description  Este artigo consiste em um estudo de caso que trata de questões relativas à inclusão da pessoa com deficiência na educação a distância. Através de uma entrevista com um discente com deficiência visual desta modalidade de ensino, buscamos compreender aspectos significativos da relação entre educação a distância e a inclusão. Percebemos que a educação a distância tem potencial inclusivo para este discente desde sua origem, eliminando barreiras presentes na educação presencial. A evolução das tecnologias de informação e comunicação é outro fator que colabora para uma educação mais acessível. No entanto, percebe-se que ainda são necessárias melhorias gerais para uma educação inclusiva adequada.     
dc.creator Gustavo Silva Marchiori, Solange Cabral de Lima, Rayane Pereira do Nascimento, Clara Sabino Reis, Miguel Longo Vieira Vidal do Rosario e Alícia Carrilho Gomes
dc.created 2024-06-05
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18094/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2239
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Ensino superior
© Canal CECIERJ 2024