Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18099
dc.type | Text |
dc.title | Escreva o Futuro Acadêmico: Relato de Experiência de Estudantes de Administração da UFRRJ/CEDERJ em um Projeto de Extensão |
dc.description | Apesar do destaque do Brasil no cenário científico global, o país ainda enfrenta desafios quanto à produção acadêmica e científica, sobretudo no que diz respeito à leitura e escrita acadêmica. O objetivo geral da pesquisa é identificar as principais contribuições acadêmicas para estudantes de administração na modalidade de ensino a distância ao participarem de um projeto de extensão universitária dedicado à elaboração de resenhas críticas. Para cumprir os objetivos propostos, empregou-se o método qualitativo de abordagem explicativa e utilizou-se a análise de conteúdo categórica para analisar as 17 entrevistas semiestruturadas. Este estudo se insere no contexto da participação de discentes do curso de administração CEDERJ/UFRRJ no projeto de extensão Lab.Lid ? Resenha. Os resultados são apresentados em um relato de experiência baseado na perspectiva dos estudantes. A principal conclusão deste estudo é que a produção de resenhas críticas em projetos de extensão pode, além de aprimorar as habilidades de leitura e escrita acadêmica, estimular estudantes a participarem de projetos de pesquisa e a ingressarem na pós-graduação. A contribuição teórica fundamental deste relato reside na ampliação do entendimento dos benefícios relacionados à elaboração de resenhas críticas e à participação em projetos de extensão universitária. A contribuição prática central consiste em estimular os alunos a elaborarem resenhas, encorajá-los a se envolverem mais em projetos de pesquisa e estimulá-los a ingressarem na pós-graduação. |
dc.creator | Wellington dos Santos Fortunato, Ademir Predes Junior e Marcello Calvosa |
dc.created | 2024-04-11 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18099/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i2.2255 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Ensino a distância |