Educação a Distância na Modernidade Líquida: uma Reflexão na Perspectiva Bauniana

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  • Título: Educação a Distância na Modernidade Líquida: uma Reflexão na Perspectiva Bauniana
  • Autor(es): Alessandra Monteiro Pattuzzo Caetano, Daniele Achilles e Deise Sabbag
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: EaD em Foco
  • Data: 30/08/2024
  • URL: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i2.2262
  • Código do Recurso: 18101
  • Descrição: O presente artigo tem como objetivo analisar as relações entre o conceito de modernidade líquida baumaniana com a modalidade educação à distância (EAD) incorporada às transformações socioeconômicas e culturais em tempos líquidos na educação.  O conceito de modernidade líquida conduz o modo de vida sem critérios, e ou modelos a seguir. É uma pesquisa de natureza qualitativa, do tipo descritiva ? exploratória e quanto aos meios, essa pesquisa classifica-se como bibliográfica, a qual foi realizada a partir da consulta em publicações de Zygmunt Bauman e autores afins. A educação em tempos líquido-modernos precisa acompanhar as mudanças sociais buscando novas diretrizes e posicionamentos. A fase líquida moderna relatada por Bauman vem se desdobrando desde a segunda metade do século XX, sofrendo mudanças nos contextos políticos que influenciam diretamente no comportamento dos indivíduos entres eles a forma do trabalho, as relações interpessoais, a cultura e a educação.
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