Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18101
dc.type | Text |
dc.title | Educação a Distância na Modernidade Líquida: uma Reflexão na Perspectiva Bauniana |
dc.description | O presente artigo tem como objetivo analisar as relações entre o conceito de modernidade líquida baumaniana com a modalidade educação à distância (EAD) incorporada às transformações socioeconômicas e culturais em tempos líquidos na educação. O conceito de modernidade líquida conduz o modo de vida sem critérios, e ou modelos a seguir. É uma pesquisa de natureza qualitativa, do tipo descritiva ? exploratória e quanto aos meios, essa pesquisa classifica-se como bibliográfica, a qual foi realizada a partir da consulta em publicações de Zygmunt Bauman e autores afins. A educação em tempos líquido-modernos precisa acompanhar as mudanças sociais buscando novas diretrizes e posicionamentos. A fase líquida moderna relatada por Bauman vem se desdobrando desde a segunda metade do século XX, sofrendo mudanças nos contextos políticos que influenciam diretamente no comportamento dos indivíduos entres eles a forma do trabalho, as relações interpessoais, a cultura e a educação. |
dc.creator | Alessandra Monteiro Pattuzzo Caetano, Daniele Achilles e Deise Sabbag |
dc.created | 2024-08-30 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18101/metadados |
dc.source | http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i2.2262 |
dc.subject | ead |
dc.subject | eademfoco |
dc.subject | ead em foco |
dc.subject | Modernidade líquida - Zygmunt Bauman |