Educação a Distância na Modernidade Líquida: uma Reflexão na Perspectiva Bauniana

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18101

dc.type Text
dc.title Educação a Distância na Modernidade Líquida: uma Reflexão na Perspectiva Bauniana
dc.description O presente artigo tem como objetivo analisar as relações entre o conceito de modernidade líquida baumaniana com a modalidade educação à distância (EAD) incorporada às transformações socioeconômicas e culturais em tempos líquidos na educação.  O conceito de modernidade líquida conduz o modo de vida sem critérios, e ou modelos a seguir. É uma pesquisa de natureza qualitativa, do tipo descritiva ? exploratória e quanto aos meios, essa pesquisa classifica-se como bibliográfica, a qual foi realizada a partir da consulta em publicações de Zygmunt Bauman e autores afins. A educação em tempos líquido-modernos precisa acompanhar as mudanças sociais buscando novas diretrizes e posicionamentos. A fase líquida moderna relatada por Bauman vem se desdobrando desde a segunda metade do século XX, sofrendo mudanças nos contextos políticos que influenciam diretamente no comportamento dos indivíduos entres eles a forma do trabalho, as relações interpessoais, a cultura e a educação.
dc.creator Alessandra Monteiro Pattuzzo Caetano, Daniele Achilles e Deise Sabbag
dc.created 2024-08-30
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18101/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i2.2262
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Modernidade líquida - Zygmunt Bauman
© Canal CECIERJ 2024