Políticas Públicas Educacionais no Ensino Superior à Distância: uma Revisão Sistemática de Literatura

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dc.title Políticas Públicas Educacionais no Ensino Superior à Distância: uma Revisão Sistemática de Literatura
dc.description Este estudo tem como objetivo compreender o que vêm sendo discutido sobre políticas públicas educacionais no ensino superior brasileiro e sua interface com a educação à distância (EaD). Trata-se de uma Revisão Sistemática da Literatura utilizando o protocolo PRISMA, com recorte de estudos nacionais publicados entre os anos de 2013 e 2023. Os artigos foram identificados através de buscas nas seguintes bases de dados eletrônicos: Web of Science, Scielo, Periódico Capes e Spell. Os resultados evidenciam a importância do EaD para ampliar o acesso ao ensino superior diante de desafios socioeconômicos e geográficos, como falta de regulamentação adequada, financiamento insuficiente e influência crescente do setor privado nesta modalidade de ensino. Além disso, a Universidade Aberta do Brasil destaca-se como marco significativo no EaD. Conclui-se que apesar dos avanços, persistem obstáculos que demandam aprimoramento das políticas públicas para garantir acesso equitativo, qualidade e democratização do ensino superior à distância no Brasil. 
dc.creator Evangelina de Mello Bastos, Dayene Mendes Silva Gonçalves, Silvana Claudia dos Santos, Fernanda Maria de Almeida e Luiz Ismael Pereira
dc.created 2024-08-29
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18118/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2306
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject EaD
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