Virtual Math Team e Resolução de Tarefas Matemáticas na Educação a Distância

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18120

dc.type Text
dc.title Virtual Math Team e Resolução de Tarefas Matemáticas na Educação a Distância
dc.description  Apresentamos nesse artigo um estudo de uma tarefa matemática, no Virtual Math Teams com GeoGebra, em um curso de Licenciatura em Matemática, na modalidade a distância, ofertado por uma instituição pública de Ensino Superior, ligado a Universidade Aberta do Brasil. A partir da abordagem do ?Estar Junto Virtual Ampliado?, para a Educação a Distância, e da perspectiva interpretacionista, os dados aqui apresentados fazem parte de uma pesquisa de doutorado em Educação. Na análise dos dados, a partir da proposição de resolução de uma tarefa matemática, se destacou na pesquisa desenvolvida a possibilidade de uso dessa plataforma para a organização e estruturação de espaços virtuais para a formação de professores de matemática, em cursos presenciais ou a distância. Esta conclusão resultou do fato de que os recursos digitais, disponibilizados para representação geométrica e algébrica de objetos matemáticos, podem ser usados colaborativamente, em momentos síncronos ou assíncronos, favorecendo a construção de conhecimento a partir da interação entre estudantes, professor, objeto matemático, recursos digitais e entre os próprios estudantes.  
dc.creator Frederico Fernandes e Suely Scherer
dc.created 2024-08-21
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18120/metadados
dc.source http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2319
dc.subject ead
dc.subject eademfoco
dc.subject ead em foco
dc.subject Circunferência
© Canal CECIERJ 2024