O orientador educacional sob a análise temporal e conceitual da sua prática: contextualizações viabilizadoras do ensino inclusivo e de qualidade

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dc.type Text
dc.title O orientador educacional sob a análise temporal e conceitual da sua prática: contextualizações viabilizadoras do ensino inclusivo e de qualidade
dc.description O presente estudo teve como propósito contextualizar as funções do orientador educacional a partir de dois períodos históricos: décadas de 30 e de 80 do século XX, trazidos pela ótica da educação pública brasileira, por representarem as mudanças conceituais por que passou a prática desse profissional e que demarcaram o (re)direcionamento da composição pedagógico-gerencial e, sobretudo, da construção do conhecimento, por meio da descrição de novos paradigmas educacionais de sua atuação, com ênfase na busca pela qualidade do ensino e inclusão de todos os alunos, indistintamente.
dc.creator Adriana da Cruz Oliveira
dc.created 2020-10-06
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18129/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/38/o-orientador-educacional-sob-a-analise-temporal-e-conceitual-da-sua-pratica-contextualizacoes-viabilizadoras-do-ensino-inclusivo-e-de-qualidade
dc.subject educação pública
dc.subject Orientação educacional
dc.subject Educação Inclusiva
dc.subject Qualidade
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