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dc.type | Text |
dc.title | O orientador educacional sob a análise temporal e conceitual da sua prática: contextualizações viabilizadoras do ensino inclusivo e de qualidade |
dc.description | O presente estudo teve como propósito contextualizar as funções do orientador educacional a partir de dois períodos históricos: décadas de 30 e de 80 do século XX, trazidos pela ótica da educação pública brasileira, por representarem as mudanças conceituais por que passou a prática desse profissional e que demarcaram o (re)direcionamento da composição pedagógico-gerencial e, sobretudo, da construção do conhecimento, por meio da descrição de novos paradigmas educacionais de sua atuação, com ênfase na busca pela qualidade do ensino e inclusão de todos os alunos, indistintamente. |
dc.creator | Adriana da Cruz Oliveira |
dc.created | 2020-10-06 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18129/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/38/o-orientador-educacional-sob-a-analise-temporal-e-conceitual-da-sua-pratica-contextualizacoes-viabilizadoras-do-ensino-inclusivo-e-de-qualidade |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Orientação educacional |
dc.subject | Educação Inclusiva |
dc.subject | Qualidade |