Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18139
dc.type | Text |
dc.title | Biologia e Geografia em foco: a interdisciplinaridade como investigação da interface entre teoria e prática além dos muros da escola |
dc.description | A fim de identificar as principais dificuldades da efetivação da interdisciplinaridade nas salas de aula brasileiras pela literatura, foi feita revisão integrativa para identificar as causas da resistência dos professores quanto à abordagem interdisciplinar, em função de turmas com excessivo número de alunos e insegurança; o despreparo do professor dificulta a integração das diversas disciplinas devido à fragmentação de sua formação. |
dc.creator | José Ribeiro dos Santos,Dorival Rosendo Máximo |
dc.created | 2019-02-19 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18139/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/4/biologia-e-geografia-em-foco-a-interdisciplinaridade-como-investigacao-da-interface-entre-teoria-e-pratica-alem-dos-muros-da-escola |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Biologia |
dc.subject | Geografia |
dc.subject | Interdisciplinaridade |
dc.subject | Sala de aula |