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dc.type | Text |
dc.title | O direito à educação: o princípio da igualdade e a efetividade das ações afirmativas |
dc.description | Este artigo tem como objetivo demonstrar a efetividade das políticas públicas no acesso e permanência no Ensino Superior, no que tange às ações governamentais nas universidades públicas federais. Pesquisaram-se fundamentos que seriam as bases para justificar a propositura de ações afirmativas dentro do contexto educacional relativo ao nível superior de educação, trazendo para seara da discussão princípios, conceitos, reflexões. A proposta desse artigo foi examinar os efeitos do sistema de ações afirmativas dentro das universidades públicas federais e como ele deve ser revisto principalmente no que diz respeito à permanência dos discentes e suas reais condições perante o princípio da igualdade dentro do direito social à educação. |
dc.creator | Maicon Guilland Veiga |
dc.created | 2019-02-19 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18142/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/4/o-direito-a-educacao-o-principio-da-igualdade-e-a-efetividade-das-acoes-afirmativas |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ações afirmativas |
dc.subject | Igualdade |
dc.subject | Efetividade |
dc.subject | Políticas Públicas |
dc.subject | Ensino Superior |