O direito à educação: o princípio da igualdade e a efetividade das ações afirmativas

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dc.type Text
dc.title O direito à educação: o princípio da igualdade e a efetividade das ações afirmativas
dc.description

Este artigo tem como objetivo demonstrar a efetividade das políticas públicas no acesso e permanência no Ensino Superior, no que tange às ações governamentais nas universidades públicas federais. Pesquisaram-se fundamentos que seriam as bases para justificar a propositura de ações afirmativas dentro do contexto educacional relativo ao nível superior de educação, trazendo para seara da discussão princípios, conceitos, reflexões. A proposta desse artigo foi examinar os efeitos do sistema de ações afirmativas dentro das universidades públicas federais e como ele deve ser revisto principalmente no que diz respeito à permanência dos discentes e suas reais condições perante o princípio da igualdade dentro do direito social à educação.

dc.creator Maicon Guilland Veiga
dc.created 2019-02-19
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18142/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/4/o-direito-a-educacao-o-principio-da-igualdade-e-a-efetividade-das-acoes-afirmativas
dc.subject educação pública
dc.subject Ações afirmativas
dc.subject Igualdade
dc.subject Efetividade
dc.subject Políticas Públicas
dc.subject Ensino Superior
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