Avaliação institucional e a gestão democrática na escola pública: um diálogo no município de Alagoinhas/PB

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18150

  • Título: Avaliação institucional e a gestão democrática na escola pública: um diálogo no município de Alagoinhas/PB
  • Autor(es): Severina Rodrigues de Almeida Melo Silva
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 30/04/2019
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/8/avaliacao-institucional-e-a-gestao-democratica-na-escola-publica-um-dialogo-no-municipio-de-alagoinhaspb
  • Código do Recurso: 18150
  • Descrição:

    A escola cumpre uma finalidade coletiva, social, cultural e pública. Apresenta elevado grau de importância para a comunidade e para a sociedade que a mantém. A observação foi desenvolvida em três escolas municipais com equipe gestora. Para que a avaliação institucional de fato se efetive nas escolas e possa realmente se configurar como um tipo de avaliação formativa, deverá ser assumida pelas redes de ensino e pelas unidades escolares.

© Canal CECIERJ 2024