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| dc.type | Text |
| dc.title | A docência sob a perspectiva religiosa: entre a política e a reflexividade |
| dc.description | O islã não separa a política da espiritualidade; as principais atribuições do professor são a paciência e a reflexão. Por essas razões, no islã a educação é um ato político, e o docente é o detentor do poder, mas dele é exigido afeto na sua conduta. O uso de uma palavra geradora para a alfabetização provocou o acolhimento de duas histórias – dois significados para uma mesma palavra. |
| dc.creator | Karina Arroyo |
| dc.created | 2019-05-14 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18166/metadados |
| dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/9/a-docencia-sob-a-perspectiva-religiosa-entre-a-politica-e-a-reflexividade |
| dc.subject | educação pública |
| dc.subject | Alfabetização |
| dc.subject | Islã |
| dc.subject | Religiosidade |
| dc.subject | Inclusão |
| dc.subject | Cidadania |