A docência sob a perspectiva religiosa: entre a política e a reflexividade

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dc.type Text
dc.title A docência sob a perspectiva religiosa: entre a política e a reflexividade
dc.description

O islã não separa a política da espiritualidade; as principais atribuições do professor são a paciência e a reflexão. Por essas razões, no islã a educação é um ato político, e o docente é o detentor do poder, mas dele é exigido afeto na sua conduta. O uso de uma palavra geradora para a alfabetização provocou o acolhimento de duas histórias – dois significados para uma mesma palavra.

dc.creator Karina Arroyo
dc.created 2019-05-14
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18166/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/9/a-docencia-sob-a-perspectiva-religiosa-entre-a-politica-e-a-reflexividade
dc.subject educação pública
dc.subject Alfabetização
dc.subject Islã
dc.subject Religiosidade
dc.subject Inclusão
dc.subject Cidadania
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