Desafios em contextualizar o currículo da Escola Municipal Joaquim Rodrigues de Sousa Martins

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18168

  • Título: Desafios em contextualizar o currículo da Escola Municipal Joaquim Rodrigues de Sousa Martins
  • Autor(es): Renária Rodrigues de Castro
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 11/06/2019
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/11/desafios-em-contextualizar-o-curriculo-da-escola-municipal-joaquim-rodrigues-de-sousa-martins
  • Código do Recurso: 18168
  • Descrição:

    O artigo reflete sobre o currículo de uma escola municipal de Picos/PI, a fim de construir um currículo contextualizado que desperte o interesse da população local para uma nova visão dos saberes e experiências da comunidade. Os resultados mostram que a escola enfrenta desafios, pois apresenta dificuldades em relação à política local, à cultura e à falta de orientação de muitos professores, que estão pouco preparados para trabalhar com base na contextualização do currículo.

© Canal CECIERJ 2024