Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18168
dc.type | Text |
dc.title | Desafios em contextualizar o currículo da Escola Municipal Joaquim Rodrigues de Sousa Martins |
dc.description | O artigo reflete sobre o currículo de uma escola municipal de Picos/PI, a fim de construir um currículo contextualizado que desperte o interesse da população local para uma nova visão dos saberes e experiências da comunidade. Os resultados mostram que a escola enfrenta desafios, pois apresenta dificuldades em relação à política local, à cultura e à falta de orientação de muitos professores, que estão pouco preparados para trabalhar com base na contextualização do currículo. |
dc.creator | Renária Rodrigues de Castro |
dc.created | 2019-06-11 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18168/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/11/desafios-em-contextualizar-o-curriculo-da-escola-municipal-joaquim-rodrigues-de-sousa-martins |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Contextualização |
dc.subject | Currículo |
dc.subject | desafios |