Desafios em contextualizar o currículo da Escola Municipal Joaquim Rodrigues de Sousa Martins

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18168

dc.type Text
dc.title Desafios em contextualizar o currículo da Escola Municipal Joaquim Rodrigues de Sousa Martins
dc.description

O artigo reflete sobre o currículo de uma escola municipal de Picos/PI, a fim de construir um currículo contextualizado que desperte o interesse da população local para uma nova visão dos saberes e experiências da comunidade. Os resultados mostram que a escola enfrenta desafios, pois apresenta dificuldades em relação à política local, à cultura e à falta de orientação de muitos professores, que estão pouco preparados para trabalhar com base na contextualização do currículo.

dc.creator Renária Rodrigues de Castro
dc.created 2019-06-11
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18168/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/11/desafios-em-contextualizar-o-curriculo-da-escola-municipal-joaquim-rodrigues-de-sousa-martins
dc.subject educação pública
dc.subject Contextualização
dc.subject Currículo
dc.subject desafios
© Canal CECIERJ 2024