Uso das TDICs na inclusão de um aluno autista: um estudo de caso

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18169

  • Título: Uso das TDICs na inclusão de um aluno autista: um estudo de caso
  • Autor(es): Polliane de Jesus Dorneles Oliveira,Niltom Vieira Junior
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 11/06/2019
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/11/uso-das-tdics-na-inclusao-de-um-aluno-autista-um-estudo-de-caso
  • Código do Recurso: 18169
  • Descrição:

    Esta
    pesquisa objetivou analisar o uso das TDICs no processo de inclusão escolar de
    um aluno com laudo de autismo na turma do 3º ano de uma escola particular em
    Contagem/MG. Para isso foi utilizada a pesquisa qualitativa, cujo instrumento
    de coleta de dados foi observação participativa. O método escolhido foi um
    estudo de caso. Os resultados apontam avanço na aprendizagem da criança com o uso
    da tecnologia em sala de aula, com jogos matemáticos e a comunicação
    alternativa.

© Canal CECIERJ 2024