Ideia intuitiva de limite usando o círculo e a circunferência

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18172

  • Título: Ideia intuitiva de limite usando o círculo e a circunferência
  • Autor(es): Daniela Mendes Vieira da Silva,Fabiana Andrade,Isabela Alcantara do Nascimento
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 11/06/2019
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/11/ideia-intuitiva-de-limite-usando-o-circulo-e-a-circunferencia
  • Código do Recurso: 18172
  • Descrição:

    Este trabalho apresenta um relato de experiência na disciplina Análise, do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática da UFRJ. Tal atividade consistiu em elaborar e aplicar uma aula que trate de algum conteúdo matemático cujas ideias advenham da Análise, de maneira problematizada. Abordamos a noção intuitiva de limite através da área do círculo em uma turma do segundo ano do Ensino Médio de um colégio estadual no subúrbio do Rio de Janeiro. A abordagem de maneira problematizada permitiu discutir ideias e ouvir os educandos, construindo uma prática não convencional com uso de vídeos e material concreto.

© Canal CECIERJ 2024