Ideia intuitiva de limite usando o círculo e a circunferência

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18172

dc.type Text
dc.title Ideia intuitiva de limite usando o círculo e a circunferência
dc.description

Este trabalho apresenta um relato de experiência na disciplina Análise, do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática da UFRJ. Tal atividade consistiu em elaborar e aplicar uma aula que trate de algum conteúdo matemático cujas ideias advenham da Análise, de maneira problematizada. Abordamos a noção intuitiva de limite através da área do círculo em uma turma do segundo ano do Ensino Médio de um colégio estadual no subúrbio do Rio de Janeiro. A abordagem de maneira problematizada permitiu discutir ideias e ouvir os educandos, construindo uma prática não convencional com uso de vídeos e material concreto.

dc.creator Daniela Mendes Vieira da Silva,Fabiana Andrade,Isabela Alcantara do Nascimento
dc.created 2019-06-11
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18172/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/11/ideia-intuitiva-de-limite-usando-o-circulo-e-a-circunferencia
dc.subject educação pública
dc.subject Matemática problematizada
dc.subject Limite
dc.subject Área do círculo
dc.subject Matemática
dc.subject Geometria
© Canal CECIERJ 2025