Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18172
| dc.type | Text |
| dc.title | Ideia intuitiva de limite usando o círculo e a circunferência |
| dc.description | Este trabalho apresenta um relato de experiência na disciplina Análise, do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática da UFRJ. Tal atividade consistiu em elaborar e aplicar uma aula que trate de algum conteúdo matemático cujas ideias advenham da Análise, de maneira problematizada. Abordamos a noção intuitiva de limite através da área do círculo em uma turma do segundo ano do Ensino Médio de um colégio estadual no subúrbio do Rio de Janeiro. A abordagem de maneira problematizada permitiu discutir ideias e ouvir os educandos, construindo uma prática não convencional com uso de vídeos e material concreto. |
| dc.creator | Daniela Mendes Vieira da Silva,Fabiana Andrade,Isabela Alcantara do Nascimento |
| dc.created | 2019-06-11 |
| dc.publisher | Fundação CECIERJ |
| dc.coverage | |
| dc.language | pt-BR |
| dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18172/metadados |
| dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/11/ideia-intuitiva-de-limite-usando-o-circulo-e-a-circunferencia |
| dc.subject | educação pública |
| dc.subject | Matemática problematizada |
| dc.subject | Limite |
| dc.subject | Área do círculo |
| dc.subject | Matemática |
| dc.subject | Geometria |