Desafios na avaliação de redações escritas por vestibulandos surdos em um contexto de interação online

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18178

  • Título: Desafios na avaliação de redações escritas por vestibulandos surdos em um contexto de interação online
  • Autor(es): João Paulo da Silva Nascimento
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 28/05/2019
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/10/desafios-na-avaliacao-de-redacoes-escritas-por-vestibulandos-surdos-em-um-contexto-de-interacao-online
  • Código do Recurso: 18178
  • Descrição: Este artigo apresenta reflexões decorrentes de atuação como corretor de redações escritas em português brasileiro como segunda língua (PBL2) por vestibulandos surdos na Plataforma Redação Online, uma empresa privada que oferece serviços online de correções de textos escritos conforme o modelo do Enem. As interações no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) auxiliam na coconstrução e no desenvolvimento gradual do conhecimento linguístico-textual do PBL2 de surdos.
© Canal CECIERJ 2024