Utilização do Baralho das Ligações Químicas no processo de assimilação do conteúdo de ligações iônicas e covalentes

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18186

  • Título: Utilização do Baralho das Ligações Químicas no processo de assimilação do conteúdo de ligações iônicas e covalentes
  • Autor(es): Natalia da Silva Souza,Luana Cássia de Souza Coutinho,Ivanise Maria Rizzatti,André Camargo de Oliveira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 09/07/2019
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/13/utilizacao-do-baralho-das-ligacoes-quimicas-no-processo-de-assimilacao-do-conteudo-de-ligacoes-ionicas-e-covalentes
  • Código do Recurso: 18186
  • Descrição:

    Esta pesquisa, com ênfase qualitativa, visa analisar as contribuições do jogo Baralho das Ligações Químicas: Iônica e Covalente como ferramenta pedagógica no processo de assimilação do conteúdo das ligações químicas. Para a aplicação da proposta foi elaborada uma sequência didática ancorada na Teoria da Aprendizagem Significativa, de Ausubel, no processo de assimilação. Os resultados evidenciaram que o emprego do jogo tornou-se uma alternativa eficaz para despertar nos estudantes o interesse e motivação.

© Canal CECIERJ 2024