Utilização do Baralho das Ligações Químicas no processo de assimilação do conteúdo de ligações iônicas e covalentes

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18186

dc.type Text
dc.title Utilização do Baralho das Ligações Químicas no processo de assimilação do conteúdo de ligações iônicas e covalentes
dc.description

Esta pesquisa, com ênfase qualitativa, visa analisar as contribuições do jogo Baralho das Ligações Químicas: Iônica e Covalente como ferramenta pedagógica no processo de assimilação do conteúdo das ligações químicas. Para a aplicação da proposta foi elaborada uma sequência didática ancorada na Teoria da Aprendizagem Significativa, de Ausubel, no processo de assimilação. Os resultados evidenciaram que o emprego do jogo tornou-se uma alternativa eficaz para despertar nos estudantes o interesse e motivação.

dc.creator Natalia da Silva Souza,Luana Cássia de Souza Coutinho,Ivanise Maria Rizzatti,André Camargo de Oliveira
dc.created 2019-07-09
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18186/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/13/utilizacao-do-baralho-das-ligacoes-quimicas-no-processo-de-assimilacao-do-conteudo-de-ligacoes-ionicas-e-covalentes
dc.subject educação pública
dc.subject Jogos lúdicos
dc.subject Sequência didática
dc.subject Aprendizagem significativa
© Canal CECIERJ 2025