Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18186
dc.type | Text |
dc.title | Utilização do Baralho das Ligações Químicas no processo de assimilação do conteúdo de ligações iônicas e covalentes |
dc.description | Esta pesquisa, com ênfase qualitativa, visa analisar as contribuições do jogo Baralho das Ligações Químicas: Iônica e Covalente como ferramenta pedagógica no processo de assimilação do conteúdo das ligações químicas. Para a aplicação da proposta foi elaborada uma sequência didática ancorada na Teoria da Aprendizagem Significativa, de Ausubel, no processo de assimilação. Os resultados evidenciaram que o emprego do jogo tornou-se uma alternativa eficaz para despertar nos estudantes o interesse e motivação. |
dc.creator | Natalia da Silva Souza,Luana Cássia de Souza Coutinho,Ivanise Maria Rizzatti,André Camargo de Oliveira |
dc.created | 2019-07-09 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18186/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/13/utilizacao-do-baralho-das-ligacoes-quimicas-no-processo-de-assimilacao-do-conteudo-de-ligacoes-ionicas-e-covalentes |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Jogos lúdicos |
dc.subject | Sequência didática |
dc.subject | Aprendizagem significativa |