Algumas considerações sobre a Educação Inclusiva e as novas exigências para a formação de professores

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  • Título: Algumas considerações sobre a Educação Inclusiva e as novas exigências para a formação de professores
  • Autor(es): Rosiane de Oliveira da Fonseca Santos
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 25/06/2019
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/12/algumas-consideracoes-sobre-a-educacao-inclusiva-e-as-novas-exigencias-para-a-formacao-de-professores
  • Código do Recurso: 18190
  • Descrição: A Educação Inclusiva ainda se constitui num desafio a ser superado, uma vez que nem todas as escolas estão preparadas para receber todos os alunos, contrariando o que determina a legislação educacional. Esse tema suscita reflexões no cenário educacional atual, proporcionando questionamentos sobre as novas exigências para a formação de professores, as práticas inclusivas no cotidiano, a superação de barreiras que inviabilizam a implementação de uma educação realmente inclusiva.
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