Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18190
dc.type | Text |
dc.title | Algumas considerações sobre a Educação Inclusiva e as novas exigências para a formação de professores |
dc.description | A Educação Inclusiva ainda se constitui num desafio a ser superado, uma vez que nem todas as escolas estão preparadas para receber todos os alunos, contrariando o que determina a legislação educacional. Esse tema suscita reflexões no cenário educacional atual, proporcionando questionamentos sobre as novas exigências para a formação de professores, as práticas inclusivas no cotidiano, a superação de barreiras que inviabilizam a implementação de uma educação realmente inclusiva. |
dc.creator | Rosiane de Oliveira da Fonseca Santos |
dc.created | 2019-06-25 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18190/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/12/algumas-consideracoes-sobre-a-educacao-inclusiva-e-as-novas-exigencias-para-a-formacao-de-professores |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação Inclusiva |
dc.subject | Professor |
dc.subject | Formação docente |