A formação de professores e o ensino a distância: contribuições como práticas pedagógicas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18199

  • Título: A formação de professores e o ensino a distância: contribuições como práticas pedagógicas
  • Autor(es): Darcilene Ramos Lopes
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 23/07/2019
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/14/a-formacao-de-professores-e-o-ensino-a-distancia-contribuicoes-como-praticas-pedagogicas
  • Código do Recurso: 18199
  • Descrição:

    O objetivo deste artigo de revisão de literatura é analisar a contribuição do ensino a distância como prática pedagógica na formação e desenvolvimento de educadores. A formação continuada dos docentes é imprescindível, tendo em vista não se tratar apenas de dar continuidade aos estudos para atualizar-se quanto às modificações na área do conhecimento que leciona ou refinar o domínio de técnicas, mas por um motivo mais premente que se refere à própria natureza do fazer pedagógico.

© Canal CECIERJ 2024