O ambiente competitivo e a construção do conhecimento de frações no sexto ano

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18200

  • Título: O ambiente competitivo e a construção do conhecimento de frações no sexto ano
  • Autor(es): Jonis Jecks Nervis,Fernando Oliveira da Silva,Daniel Trevisan Sanzovo
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 09/07/2019
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/13/o-ambiente-competitivo-e-a-construcao-do-conhecimento-de-fracoes-no-sexto-ano
  • Código do Recurso: 18200
  • Descrição:

    O objetivo deste trabalho é analisar a influência do ambiente competitivo na construção do conhecimento de um grupo de discentes do sexto ano do Ensino Fundamental no conteúdo de frações. A execução do estudo ocorreu em duas turmas de uma escola atendidas pelo mesmo professor. Em uma, o conteúdo foi apresentado da forma tradicional do docente; na outra, criou-se um ambiente competitivo. Após efetuadas a tabulação e a análise, constatou-se que na turma em que o conteúdo foi trabalhado de forma não competitiva a aprendizagem foi superior.

© Canal CECIERJ 2024