O ambiente competitivo e a construção do conhecimento de frações no sexto ano

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18200

dc.type Text
dc.title O ambiente competitivo e a construção do conhecimento de frações no sexto ano
dc.description

O objetivo deste trabalho é analisar a influência do ambiente competitivo na construção do conhecimento de um grupo de discentes do sexto ano do Ensino Fundamental no conteúdo de frações. A execução do estudo ocorreu em duas turmas de uma escola atendidas pelo mesmo professor. Em uma, o conteúdo foi apresentado da forma tradicional do docente; na outra, criou-se um ambiente competitivo. Após efetuadas a tabulação e a análise, constatou-se que na turma em que o conteúdo foi trabalhado de forma não competitiva a aprendizagem foi superior.

dc.creator Jonis Jecks Nervis,Fernando Oliveira da Silva,Daniel Trevisan Sanzovo
dc.created 2019-07-09
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18200/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/13/o-ambiente-competitivo-e-a-construcao-do-conhecimento-de-fracoes-no-sexto-ano
dc.subject educação pública
dc.subject Ambiente competitivo
dc.subject Ensino de frações
dc.subject Pibid
dc.subject Construção do conhecimento
dc.subject Políticas públicas
© Canal CECIERJ 2024