Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18200
dc.type | Text |
dc.title | O ambiente competitivo e a construção do conhecimento de frações no sexto ano |
dc.description | O objetivo deste trabalho é analisar a influência do ambiente competitivo na construção do conhecimento de um grupo de discentes do sexto ano do Ensino Fundamental no conteúdo de frações. A execução do estudo ocorreu em duas turmas de uma escola atendidas pelo mesmo professor. Em uma, o conteúdo foi apresentado da forma tradicional do docente; na outra, criou-se um ambiente competitivo. Após efetuadas a tabulação e a análise, constatou-se que na turma em que o conteúdo foi trabalhado de forma não competitiva a aprendizagem foi superior. |
dc.creator | Jonis Jecks Nervis,Fernando Oliveira da Silva,Daniel Trevisan Sanzovo |
dc.created | 2019-07-09 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18200/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/13/o-ambiente-competitivo-e-a-construcao-do-conhecimento-de-fracoes-no-sexto-ano |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ambiente competitivo |
dc.subject | Ensino de frações |
dc.subject | Pibid |
dc.subject | Construção do conhecimento |
dc.subject | Políticas públicas |