Reflexões sobre a formação de professores: características, histórico e perspectivas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18201

  • Título: Reflexões sobre a formação de professores: características, histórico e perspectivas
  • Autor(es): Manoel Messias Gomes,Francisco das Chagas Gomes,Benjamim Bento de Araujo Neto,Niege Dagraça de Sousa Moura,Severina Rodrigues de Almeida Melo,Suelda Felício de Araujo,Ana Karina do Nascimento,Lourdes Michele Duarte de Morais
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 06/08/2019
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/15/reflexoes-sobre-a-formacao-de-professores-caracteristicas-historico-e-perspectivas
  • Código do Recurso: 18201
  • Descrição: O presente trabalho é fruto de uma pesquisa bibliográfica sobre a formação docente ao longo da história. A maioria dos países, como o Brasil, ainda não obteve êxito em alcançar os padrões mínimos para colocar a profissão docente à altura da sua importância social. Percebe-se também a permanência da dissociação entre teoria e prática pedagógica.
© Canal CECIERJ 2024