Reflexões sobre a formação de professores: características, histórico e perspectivas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18201

dc.type Text
dc.title Reflexões sobre a formação de professores: características, histórico e perspectivas
dc.description O presente trabalho é fruto de uma pesquisa bibliográfica sobre a formação docente ao longo da história. A maioria dos países, como o Brasil, ainda não obteve êxito em alcançar os padrões mínimos para colocar a profissão docente à altura da sua importância social. Percebe-se também a permanência da dissociação entre teoria e prática pedagógica.
dc.creator Manoel Messias Gomes,Francisco das Chagas Gomes,Benjamim Bento de Araujo Neto,Niege Dagraça de Sousa Moura,Severina Rodrigues de Almeida Melo,Suelda Felício de Araujo,Ana Karina do Nascimento,Lourdes Michele Duarte de Morais
dc.created 2019-08-06
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18201/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/15/reflexoes-sobre-a-formacao-de-professores-caracteristicas-historico-e-perspectivas
dc.subject educação pública
dc.subject Formação Docente
dc.subject Educação para a vida
dc.subject Legislação Educacional
© Canal CECIERJ 2024