“Seu filho anda falando muito na aula”

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18206

dc.type Text
dc.title “Seu filho anda falando muito na aula”
dc.description

Este artigo tem como objetivo propor uma discussão teórica a respeito de determinadas tradições discursivas (TDs) que salientam disparidades socioculturais em ambiente escolar, mais especificamente na relação professor-aluno. Para tanto, parte de uma teorização acerca da maneira como determinadas expressões veiculam ideias preconcebidas em senso comum pouco interessante à construção do conhecimento colaborativo, na medida em que são legitimadas pela linguagem – aqui tratada como um fenômeno sociocultural que muito tem a dizer sobre as estruturas sociais não só da Escola, mas também de outros setores sociais.

dc.creator João Paulo da Silva Nascimento,Danielle Reis Araújo,Priscilla Reis Araújo Gomes
dc.created 2019-08-20
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18206/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/17/rseu-filho-anda-falando-muito-na-aular
dc.subject educação pública
dc.subject Tradições Discursivas
dc.subject Educação
dc.subject Análise do Discurso Pedagógico
© Canal CECIERJ 2024