Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18206
dc.type | Text |
dc.title | “Seu filho anda falando muito na aula” |
dc.description | Este artigo tem como objetivo propor uma discussão teórica a respeito de determinadas tradições discursivas (TDs) que salientam disparidades socioculturais em ambiente escolar, mais especificamente na relação professor-aluno. Para tanto, parte de uma teorização acerca da maneira como determinadas expressões veiculam ideias preconcebidas em senso comum pouco interessante à construção do conhecimento colaborativo, na medida em que são legitimadas pela linguagem – aqui tratada como um fenômeno sociocultural que muito tem a dizer sobre as estruturas sociais não só da Escola, mas também de outros setores sociais. |
dc.creator | João Paulo da Silva Nascimento,Danielle Reis Araújo,Priscilla Reis Araújo Gomes |
dc.created | 2019-08-20 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18206/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/17/rseu-filho-anda-falando-muito-na-aular |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Tradições Discursivas |
dc.subject | Educação |
dc.subject | Análise do Discurso Pedagógico |