- Título: O papel do profissional de apoio no processo de inclusão escolar de alunos com deficiência física
- Autor(es): Luma Loreta Alves Tenório,Edivânia Ferreira dos Santos,Ada Mônica Santos Brito,José Clécio Silva de Souza
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 10/09/2019
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/20/o-papel-do-profissional-de-apoio-no-processo-de-inclusao-escolar-de-alunos-com-deficiencia-fisica
- Código do Recurso: 18219
- Descrição: A política de Educação Inclusiva visa atender a diversidade; nessa direção, tem orientado os sistemas de ensino a desenvolver estratégias para oferecer educação com qualidade para todos os alunos. Esta pesquisa tem como objetivo principal analisar o papel do profissional de apoio no processo de inclusão escolar de alunos com deficiência física. Utilizou-se como procedimento metodológico a pesquisa bibliográfica. Identificaram-se pontos relevantes acerca da atuação do profissional de apoio frente ao processo de inclusão escolar desses alunos.
© Canal CECIERJ 2024