O papel do profissional de apoio no processo de inclusão escolar de alunos com deficiência física

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18219

  • Título: O papel do profissional de apoio no processo de inclusão escolar de alunos com deficiência física
  • Autor(es): Luma Loreta Alves Tenório,Edivânia Ferreira dos Santos,Ada Mônica Santos Brito,José Clécio Silva de Souza
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 10/09/2019
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/20/o-papel-do-profissional-de-apoio-no-processo-de-inclusao-escolar-de-alunos-com-deficiencia-fisica
  • Código do Recurso: 18219
  • Descrição: A política de Educação Inclusiva visa atender a diversidade; nessa direção, tem orientado os sistemas de ensino a desenvolver estratégias para oferecer educação com qualidade para todos os alunos. Esta pesquisa tem como objetivo principal analisar o papel do profissional de apoio no processo de inclusão escolar de alunos com deficiência física. Utilizou-se como procedimento metodológico a pesquisa bibliográfica. Identificaram-se pontos relevantes acerca da atuação do profissional de apoio frente ao processo de inclusão escolar desses alunos.
© Canal CECIERJ 2024