O papel do profissional de apoio no processo de inclusão escolar de alunos com deficiência física

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18219

dc.type Text
dc.title O papel do profissional de apoio no processo de inclusão escolar de alunos com deficiência física
dc.description A política de Educação Inclusiva visa atender a diversidade; nessa direção, tem orientado os sistemas de ensino a desenvolver estratégias para oferecer educação com qualidade para todos os alunos. Esta pesquisa tem como objetivo principal analisar o papel do profissional de apoio no processo de inclusão escolar de alunos com deficiência física. Utilizou-se como procedimento metodológico a pesquisa bibliográfica. Identificaram-se pontos relevantes acerca da atuação do profissional de apoio frente ao processo de inclusão escolar desses alunos.
dc.creator Luma Loreta Alves Tenório,Edivânia Ferreira dos Santos,Ada Mônica Santos Brito,José Clécio Silva de Souza
dc.created 2019-09-10
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18219/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/20/o-papel-do-profissional-de-apoio-no-processo-de-inclusao-escolar-de-alunos-com-deficiencia-fisica
dc.subject educação pública
dc.subject Inclusão escolar
dc.subject Deficiência Física
dc.subject Profissional de apoio
© Canal CECIERJ 2025