Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18219
dc.type | Text |
dc.title | O papel do profissional de apoio no processo de inclusão escolar de alunos com deficiência física |
dc.description | A política de Educação Inclusiva visa atender a diversidade; nessa direção, tem orientado os sistemas de ensino a desenvolver estratégias para oferecer educação com qualidade para todos os alunos. Esta pesquisa tem como objetivo principal analisar o papel do profissional de apoio no processo de inclusão escolar de alunos com deficiência física. Utilizou-se como procedimento metodológico a pesquisa bibliográfica. Identificaram-se pontos relevantes acerca da atuação do profissional de apoio frente ao processo de inclusão escolar desses alunos. |
dc.creator | Luma Loreta Alves Tenório,Edivânia Ferreira dos Santos,Ada Mônica Santos Brito,José Clécio Silva de Souza |
dc.created | 2019-09-10 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18219/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/20/o-papel-do-profissional-de-apoio-no-processo-de-inclusao-escolar-de-alunos-com-deficiencia-fisica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Inclusão escolar |
dc.subject | Deficiência Física |
dc.subject | Profissional de apoio |