Identidade docente: a formação de professores como requisito imprescindível para a qualidade da educação

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18221

  • Título: Identidade docente: a formação de professores como requisito imprescindível para a qualidade da educação
  • Autor(es): Rudvan Cicotti Alves de Jesus,Iêda Cicotti de Jesus,Lurian Cicotti Alves de Jesus
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 17/09/2019
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/21/identidade-docente-a-formacao-de-professores-como-requisito-imprescindivel-para-a-qualidade-da-educacao
  • Código do Recurso: 18221
  • Descrição: O presente trabalho busca refletir sobre a importância da formação continuada de professores para a qualidade da educação. A prática docente requer saberes para que o processo pedagógico seja permanentemente significativo. Logo, pensar a formação continuada é pensar na qualidade do ensino, na associação entre teoria e prática, que servirá de subsídio para o exercício crítico, pois a formação é imprescindível para a melhoria da prática docente diante dos desafios existentes na educação.
© Canal CECIERJ 2024