A pedagogia engajada e a práxis da transformação do mundo – um ensaio sobre a educação libertadora

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18229

  • Título: A pedagogia engajada e a práxis da transformação do mundo – um ensaio sobre a educação libertadora
  • Autor(es): Thalles Azevedo Ladeira,Fernanda Fochi Nogueira Insfrán
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 24/09/2019
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/22/a-pedagogia-engajada-e-a-praxis-da-transformacao-do-mundo-r-um-ensaio-sobre-a-educacao-libertadora
  • Código do Recurso: 18229
  • Descrição: É preciso que os educadores se engajem no processo de uma educação libertadora, pois não há prioridade entre lutas econômicas, sociais, políticas, culturais e/ou educacionais. O que há é uma estrutura de poder hegemônico que precisa ser combatido. Removido. Superado. É preciso ter disposição para a mudança.
© Canal CECIERJ 2024