Letramento digital e o Facebook: um estudo sobre o ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18232

  • Título: Letramento digital e o Facebook: um estudo sobre o ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa
  • Autor(es): Alessandra Cristina Costa Mendes
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 08/10/2019
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/24/letramento-digital-e-o-facebook-um-estudo-sobre-o-ensino-aprendizagem-de-lingua-portuguesa
  • Código do Recurso: 18232
  • Descrição: O presente estudo reflete sobre a aliança entre o processo de ensino-aprendizagem, especialmente em Língua Portuguesa, e o uso de tecnologias (smartphone, tablet ou computador), tendo como objeto de estudo a rede social Facebook. Sob essa ótica, é possível utilizar essa rede social como ferramenta de apoio às aulas de Língua Portuguesa, favorecendo o letramento digital? Para responder a tal pergunta, os principais objetivos desta pesquisa envolvem a discussão teórica de conceitos que envolvam a aprendizagem do uso social da leitura e da escrita e o questionamento quanto às possibilidades de utilização das redes sociais como auxiliar à construção do conhecimento.
© Canal CECIERJ 2024