Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18232
dc.type | Text |
dc.title | Letramento digital e o Facebook: um estudo sobre o ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa |
dc.description | O presente estudo reflete sobre a aliança entre o processo de ensino-aprendizagem, especialmente em Língua Portuguesa, e o uso de tecnologias (smartphone, tablet ou computador), tendo como objeto de estudo a rede social Facebook. Sob essa ótica, é possível utilizar essa rede social como ferramenta de apoio às aulas de Língua Portuguesa, favorecendo o letramento digital? Para responder a tal pergunta, os principais objetivos desta pesquisa envolvem a discussão teórica de conceitos que envolvam a aprendizagem do uso social da leitura e da escrita e o questionamento quanto às possibilidades de utilização das redes sociais como auxiliar à construção do conhecimento. |
dc.creator | Alessandra Cristina Costa Mendes |
dc.created | 2019-10-08 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18232/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/24/letramento-digital-e-o-facebook-um-estudo-sobre-o-ensino-aprendizagem-de-lingua-portuguesa |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Letramento |
dc.subject | |
dc.subject | Leitura e escrita |
dc.subject | Ensino de Língua Portguesa |