Avaliação do processo de construção do conhecimento escolar em Matemática

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18236

  • Título: Avaliação do processo de construção do conhecimento escolar em Matemática
  • Autor(es): Rosiane de Oliveira da Fonseca Santos
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 08/10/2019
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/24/avaliacao-do-processo-de-construcao-do-conhecimento-escolar-em-matematica
  • Código do Recurso: 18236
  • Descrição: A preocupação básica deste estudo é refletir sobre o papel da avaliação escolar em Matemática, compreendendo-a como essencial à prática educativa e indissociável a ela, uma vez que é por meio dela que o professor pode acompanhar o progresso de seus alunos e avaliar a necessidade de repensar sua ação pedagógica. Este artigo tem como objetivo analisar a importância de uma boa avaliação do processo de construção do conhecimento. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica procurando enfatizar a importância da avaliação como processo contínuo e a necessidade do professor de refletir sobre essa prática.
© Canal CECIERJ 2024